Atletas da base do Metropolitano participam de treinos com os profissionais

O elenco profissional do Metropolitano se apresentou na última segunda-feira (2). Desde então, já foram 12 treinos com programações físicas e técnicas. Uma das novidades da semana de trabalho foi a integração de atletas da base nos treinamentos da equipe profissional.

O Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Desportivo e Social promove a integração entre jogadores da base e do profissional. O objetivo do Instituto é aproveitar ao máximo os atletas da base, gerando desenvolvimento técnico para os jogadores e criando novos valores para o futebol de Blumenau e região.

O ano de 2016 terminou com muitas alegrias para a base do Verdão do Vale. Somente no mês de dezembro, por exemplo, a equipe sub-17 conquistou dois títulos de maneira invicta. O projeto do Metropolitano só tem tamanho sucesso graças ao apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Os atletas da base treinaram neste sábado (7), com os jogadores profissionais em dois turnos. A rotina de treinos recomeça na segunda-feira (9), na Associação da Altona, às 9h.

Texto de Guilherme Furtado/ Metropolitano – comunicação