Verdão do Vale realiza primeira edição da série “Ação Social”

Na tarde de hoje (18), dando início a uma série de Ações Sociais com a comunidade de Blumenau e região, o Metropolitano, junto com membros da torcida Raça Jovem, foi até a Velha Grande, mais precisamente ao Lar Bethel passar uma tarde diferente. Primeiro, foi preparado e servido um lanche da tarde para as crianças e, posteriormente, chegaram os papais noéis e também o mascote do clube, o Crocodilo. Eles entregaram uma lembrança para cada criança e fizeram a alegria delas.

Para a diretora da ONG, Edna Gonçalves, é muito importante essa ação, principalmente vinda de um clube de futebol: “Muito feliz e agradecida pelo Metrô ter escolhido a nossa casa para essa primeira edição. É bastante legal ver um time fazendo ações como essa”.  Edna também falou sobre a felicidade das crianças em ter essa “tarde diferente”, como ela mesmo denomina: “Ver o sorriso no rosto delas, não tem preço. Essa tarde foge da rotina, e vendo o mascote, os dois papais noéis e todas essa comidas (foram entregues doces às crianças e servidos cachorros-quente), traz uma felicidade imensa a todos nós aqui do Lar”.

A ONG fica localizada na rua Germano Kratz Neto, 158 e atende a mais de 100 crianças, de 0 a 6 anos, que moram na região do bairro da Velha.

Agradecemos a todos que colaboraram para que acontecesse esse evento, em especial à “J France Auto Peças” e à “Vs Artefatos de Cimento”, que ajudaram financeiramente para a compra dos materiais necessários. Também, reconhecimento a Raça Jovem Metropolitano e demais voluntários de Gaspar, Blumenau e região, que doaram seus respectivos tempo livre para fazer o bem ao próximo.

As fotos da primeira ação social do clube estão disponíveis no link a seguir: https://www.flickr.com/photos/cametropolitano/albums/72157691185673445

Share Now
Edemir Ern Júnior

Estudante de Jornalismo na FURB (terceiro semestre), blumenauense, 18 anos.

Todos os posts

Related Post

blog-grid

Metrô completa 16 anos de existência

blog-grid

Participe com idéias para o novo uniforme

blog-grid

Metrô social abraça a causa do jovem Marcelo