Mabília é apresentado oficialmente como novo treinador do Metropolitano

No início da tarde desta terça-feira, dia 3, o Clube Atlético Metropolitano apresentou oficialmente o seu novo treinador. Trata-se de Marcelo Mabília, de 45 anos, com passagens de sucesso por Atlético Tubarão e Inter de Lages. Inclusive, no Atlético Tubarão foi responsável por comandar o acesso da equipe do sul do estado a elite do futebol catarinense em 2016.

 

A apresentação do novo comandante do Verdão do Vale ocorreu na Associação da Altona. Posteriormente, Mabília participou de uma conversa com os atletas e deu início aos treinamentos. Na noite desta quarta-feira, dia 4, o Metropolitano enfrenta o Marcílio Dias, às 20h30, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

 

Trechos da coletiva de imprensa de Mabília

 

Desafio de treinar o Metropolitano

Muito feliz de retornar ao estado de Santa Catarina. Já realizei trabalho no Inter de Lages e Atlético Tubarão. Consegui o acesso com o Atlético Tubarão em 2016. Chegar aqui em Blumenau e conhecer a estrutura do Metropolitano me deixou muito feliz. É um clube com todas as condições estruturais para realmente se realizar um grande trabalho.

 

Missão

Esperamos a partir de amanhã assumindo o comando da equipe conseguir organizar e planejar a nossa classificação. Seja ela no segundo turno ou entre os quatro na pontuação geral. Sabemos que é uma competição difícil e existem várias equipes que se organizaram, com estruturas também visando o acesso. Porém, nós temos todas as condições necessárias para que esse objetivo venha a acontecer conosco e esperamos ter um sucesso.

 

Espírito coletivo

Temos o exemplo da Copa do Mundo, em relação aquilo que se precisa. Coletividade não só dentro, mas também fora de campo. Precisamos trabalhar em sintonia com a diretoria e departamento de futebol. Temos que respeitar as situações e é uma competição de equipes que almejam alcançar a primeira divisão. O Metropolitano é muito bem visto por outros profissionais. Desde o anuncio da minha chegada já recebi manifestações desejando sucesso. Temos que ter muito trabalho. É uma sequência grande de jogos. Nós temos que estar atento a todos os detalhes. Temos que ter cuidado na escolha das decisões e buscar valorizar ao máximo os jogadores jovens formados no clube, até mesmo pela situação do campeonato ser sub-23. Estamos muito satisfeitos com o que vimos. O próprio Isaque foi muito importante e vai ser presença muito importante para estar ao meu lado.

 

Elenco

Futebol hoje em dia é muito dinâmico. Constantemente avaliamos o trabalho e neste momento é foco total na partida contra o Marcílio Dias. Teremos dois jogos para fazer observações e terminar o primeiro turno na zona de classificação. Depois sentaremos com a diretoria para detectar possíveis situações de reforços ou não. É momento de ter calma na tomada de decisão.

 

Estreia contra o Marcílio Dias

Vamos enfrentar mais uma vez esse adversário. Conheço bastante o Renê, especialmente pelos jogos em que ele esteve no Barroso e eu no Tubarão. Eles têm jogadores experientes e a nossa equipe tem que dar continuidade a manutenção do que já vem trabalhando com o Isaque. Assumir em pouco tempo para trabalhar é mais difícil, então temos que simplificar da maneira mais fácil possível e ouvir quem já estava para manter a maior possibilidade de acerto.

 

Postado por: Assessoria de Comunicação – Metropolitano

Crédito da foto: Divulgação

Share Now

Related Post

blog-grid

Credenciamento da imprensa para Metrô x Hercílio Luz

blog-grid

Giovanni Nunes assume a Coordenação de Futebol