Metrô confirmado na Copa SC 2018

Estão definidos o formato e as datas de realização da Copa Santa Catarina SICOOB 2018, competição que proporciona ao campeão participação na Copa do Brasil 2019, como quarto representante catarinense. Na tarde desta 5ª feira (12), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol esteve reunida na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, com os presidentes e representantes dos clubes filiados que atenderam à convocação do Conselho Técnico, definindo a forma de disputa e o período de realização da competição.

Prevista no calendário de eventos da FCF para os meses de setembro, outubro e novembro, a Copa SC SICOOB 2018 iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. A edição de 2018 terá doze clubes, divididos em dois grupos A e B, conforme critério técnico das classificações em suas respectivas competições.

A Copa SC SICOOB 2018 promoverá o enfrentamento de equipes das Séries A e B do Campeonato Catarinense, dos doze clubes participantes seis são da Série A: Figueirense FC, CA Tubarão, Brusque FC, Hercílio Luz FC e EC Internacional. Outros seis clubes disputam atualmente o Catarinense Série B: Fluminense FC, CA Metropolitano, CN Marcílio Dias, CN Almirante Barroso, Blumenau EC e Operário de Mafra.

Confira a divisão dos grupos:

Grupo A
Figueirense FC
Joinville EC
Hercílio Luz FC
Fluminense FC
CA Metropolitano
Blumenau EC
Grupo B
CA Tubarão
Brusque FC
EC Internacional
CN Marcílio Dias
CN Almirante Barroso
Operário de Mafra

 

Forma de disputa
A Copa Santa Catarina SICOOB 2018 será disputada em três fases. Na 1ª Fase – Inicial, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à 2ª Fase – Semifinais. As Semifinais e Finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.

Na 2ª Fase – Semifinais os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.

#VaiPraCimaDelesMetrô

Share Now
Edimar Russi

Professor universitário. Mestre em Administração. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Empresas. Atualmente exerce função de Diretor de Marketing do Clube Atlé...

Todos os posts

Related Post

blog-grid

Credenciamento da imprensa para Metrô x Hercílio Luz

blog-grid

Giovanni Nunes assume a Coordenação de Futebol