Nota Oficial: Covid-19

Posicionamento do Clube Atlético Metropolitano a respeito do adiamento da partida do dia 02/11/2020 contra o Esporte Clube Internacional de Lages válida pelo Campeonato Catarinense da série B.

Na manhã do último sábado (31/10), em cumprimento a Portaria n. 829 de 27/10/2020 da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e da Circular n. 18/2020 da Federação Catarinense de Futebol, o Clube Atlético Metropolitano submeteu seus atletas, comissão técnica, funcionários e colaboradores ao exame RT-PCR junto a laboratório referência com sede em Blumenau/SC.

Após receber os resultados, o Clube continuou o procedimento estabelecido pela FCF que prevê a inclusão diária de informações no sistema “Portal é Gol”, bem como, a inclusão dos exames realizados antes da realização de cada partida.

Consequentemente, com o resultado positivo de alguns atletas e membros da comissão técnica para Covid-19, tornou-se inviável a realização do jogo em virtude do disposto na Resolução n. 35/2020, a qual estabelece a exigência mínima de treze atletas em condições de disputar a partida, razão pela qual a própria FCF solicitou o adiamento da disputa.

O Clube Atlético Metropolitano esclarece que todas as medidas sanitárias vêm sendo cumpridas na sede do clube e durante os períodos de treinamento. Porém, como amplamente divulgado pelos jornais de grande circulação, os números de casos aumentaram em Santa Catarina.

Os atletas que testaram positivo estão recebendo todo o suporte do clube, acompanhamento médico, isolados e apresentaram-se assintomáticos até o momento.

Quanto às irresponsáveis e temerárias matérias e publicações nas redes sociais afirmando que um jogador do clube teria testado positivo e estaria em locais de grande circulação, o Clube Atlético Metropolitano lamenta que ainda haja espaço para a divulgação de informações sem a devida checagem dos fatos que acarretam prejuízos ao futebol catarinense, seus apoiadores, torcedores e, no presente caso, até mesmo as autoridades de saúde de nossa região.  O clube tem o resultado de todos os testes à disposição dos interessados que tenham compromisso com a apuração da verdade dos fatos.

Desse modo, o Clube Atlético Metropolitano reitera o seu compromisso com a competição e continuará seguindo os protocolos propostos pela Federação Catarinense de Futebol e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina zelando pela saúde de seus atletas, integrantes da comissão técnica, funcionários, colaboradores, adversários e sociedade.

Atenciosamente,

Diretoria CLUBE ATLÉTICO METROPOLITANO

#voltAremos

Share Now
Edimar Russi

Professor universitário. Mestre em Administração. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Empresas. Atualmente exerce função de Diretor de Marketing do Clube Atlé...

Todos os posts

Related Post

blog-grid

COMUNICADO: Protocolo Covid-19

blog-grid

Representante do verdão no Campeonato Brasileiro Fut-7

blog-grid

Metrô e AS27 apresentam os novos uniformes para 2020