Espinosa quer Metropolitano com vontade redobrada diante do Joinville

Na noite desta quinta-feira, dia 11, o Metropolitano entra em campo para o seu quarto desafio no Campeonato Catarinense da Série A. Desta vez o adversário será o Joinville, às 21h30, na Arena, em Joinville (SC). Após empate no Clássico do Vale com o Brusque, o Verdão busca a reabilitação na competição. No entanto, sabe que terá um time forte pela frente.

 

Caracterizado por opinião forte, o técnico Valdir Espinosa define bem o que será necessário ter para esse duelo: “Vontade”. Para alcançar esse propósito, o comandante realizou treinos específicos visando o compromisso. A missão é difícil, mas Espinosa confia no seu grupo. “Sempre digo que por maior que seja a técnica, se não houver vontade, companheirismo, cumplicidade, nada acontece. Mesmo sendo mais jovens que eu, vocês já devem ter visto equipes vencedoras sem serem superioras tecnicamente. A vitória independe de algumas coisas. A vontade depende só de ti. Não importa se o campo é bom, se o juiz errou. Basta você querer”, afirmou o técnico.

 

Para buscar o triunfo, Espinosa acredita que é fundamental repetir o que se trabalha no decorrer da semana. Neste caso, o comandante quer que o rendimento dos treinamentos seja reflexo nos noventa minutos. “Precisamos fazer no jogo o que nós fizemos nos treinamentos. Você precisa estar preparado para tudo. Futebol é você diminuir as chances do adversário e o erro precisa fazer você aprender. Mas jamais se entregue. O jogo se compõe de acertos e erros”, concluiu Espinosa.

 

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Crédito da foto: Sidnei Batista/Metropolitano