Metropolitano estreia contra o Camboriú no Catarinense Sub-15 e Sub-17

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) já divulgou oficialmente a tabela do Campeonato Catarinense Sub-15 e Sub-17. As competições terão tabelas idênticas. Os jogos do Sub-15 iniciarão às 13h30, enquanto os do Sub-17 às 15h30. O Metropolitano estreia contra o Camboriú, dia 23 de abril, no Estádio do Atlético Itoupava, em Blumenau (SC).

 

A categoria Sub-15 terá no comando o técnico Radamés. Já o Sub-17 terá como técnico Isaque. O objetivo é dar continuidade ao grande trabalho de base apresentado pelo Metropolitano no decorrer dos últimos anos. Inclusive, com objetivo de revelar bons talentos para o elenco profissional.

 

2

 

Em 2016, o calendário de competições de base no estado sofreu alterações se comparado aos últimos anos. A categoria Sub-15 se tornou obrigatória, enquanto a Sub-20 deixou de ganhar aspecto obrigatório. Mesmo assim, o Metropolitano será um dos times presentes na Copa Santa Catarina Sub-20.

 

A participação do Metropolitano nas competições de base é viabilizada através da parceria com o Instituto Metropolitano. Além de desenvolver possíveis talentos para o esporte, o objetivo da ação visa confraternização e desenvolvimento de dos jovens até a fase adulta.

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Leave us a reply

You must be logged in to post a comment.