Atuação de gala: Metropolitano goleia o Avaí
Uma tarde histórica. É desta maneira, com apenas três palavras, que podemos descrever o capítulo escrito pelo Metropolitano na tarde deste domingo, dia 13. Quando menos esperavam e mais duvidavam, o Verdão do Vale ressurgiu, mostrou a sua força e goleou o Avaí por 4 a 1, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC). Os gols da equipe blumenauense foram anotados por Tiaguinho, duas vezes, Diego Souza e Rafinha.
A melhor atuação do Metropolitano na atual edição do Campeonato Catarinense foi regada a muitas novidades. A principal delas foi a postura tática, onde os atletas mostraram assimilar os ensinamentos do técnico Caco e foram dominantes do início ao fim da partida. A composição do sistema defensivo, criação e ofensivo obtiveram grande rendimento. Tudo isso resultou nos aplausos e cantos eufóricos dos torcedores, que sentiram a mesma vibração do time dentro de campo.
O primeiro gol verde surgiu após cruzamento de Juninho no interior da grande área e conclusão do atacante Rafinha para o fundo das redes. Já no segundo, a bola foi alçada pelo lado direito através de Iago, onde Diego Souza completou marcando o segundo. A terceira bola na rede ocorreu em contra-ataque. Tiaguinho individualizou, driblou o zagueiro adversário e chutou na saída do goleiro. Já no segundo tempo, a história se repetiu: aproveitando contra-ataque, Tiaguinho marcou o quarto e deu números finais a goleada verde.
A reapresentação do Metropolitano ocorre na tarde desta segunda-feira, dia 14, na Associação da Altona. . Um primeiro grupo se apresenta às 15h30, enquanto os demais complementam às 16h. O Verdão do Vale agora inicia a preparação para encarar o Brusque, quarta-feira, às 20h30, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Ficha Técnica: Metropolitano 4×1 Avaí
Data: 13/03/2016 (domingo)
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 333 (pagantes) e 404 (total)
Renda: R$ 4.220,00
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Diego Leonel Félix
Cartões amarelos: Samuel Portugal e Ricardo Lima (Metropolitano); Vitor Costa (Avaí)
Gols: Tiaguinho 2x, Rafinha e Diego Souza (Metropolitano); Lucas Fernandes (Avaí)
Metropolitano
Samuel; Iago (Ryan) (Luan), Ricardo Lima, Elton e Juninho; José Lucas, Pink, Diego Souza e Peu (Ramon); Rafinha e Tiaguinho
Técnico: Cesar Paulista
Avaí
Renan; Renato, Antônio Carlos, André e Vitor Costa; Judson, Braga (Gimenes), Diego Jardel (Lucas Fernandes) e Rômulo (Wilker); Iury e William
Técnico: Raul Cabral
Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação
Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano
2023 - Clube Atlético Metropolitano - Todos os direitos reservados.