Notice: Undefined variable: issinglearray in /home/metropolitano/public_html/wp-content/plugins/wp-auto-refresh/refresh.php on line 17

Homens de Verde

Todos querem o sucesso, mas como alcançar esse objetivo? Nada cai do céu. Nada surge de um pensamento mirabolante idealizado apenas por frases soltas. Não existe uma receita, mas sim uma conduta ética que proporcione a vitória natural das coisas. Não se caminha para a glória pensando em derrubar o seu companheiro. Só é possível chegar ao seu sonho sabendo respeitar as diferenças ideológicas e entender que o respeito é uma condição simples para construir uma convivência sadia.

 

O dicionário define caráter como um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e reagir de um indivíduo ou grupo. Oras, isto comprova que a tua reação modifica o ambiente em que vives. Se não há um valor moral na construção do agir e reagir, não há um resultado positivo dentro de campo ou dentro da vida. A lealdade a causa é o que fundamenta as chances das metas brilharem e obterem êxito, ou naufragarem perante a arrogância e prepotência.

 

O sentimento de união é a maior qualificação de um grupo vitorioso. É a certeza de que as tuas ideias podem ser diferentes de quem está ao teu lado, mas existe a convicção que unindo forças o propósito de ambos será alcançado. Sabendo o verdadeiro sentido de união, o indivíduo aprende muitos outros quesitos fundamentais na vida. Ele mostra simplicidade e hombridade para entender que a sua opinião não é uma verdade absoluta. A certeza de um grupo prevalece. A vitória se constrói naturalmente sem ser perceptível a olhos nu.

 

1

 

Geralmente se usa a expressão fidelidade a relacionamentos amorosos, mas seu significado vai muito além do que se idealiza. Fidelidade é a entrega a uma causa, comprometimento com a tua palavra perante os outros e confiança nas metas que escolhesse. Fidelidade é algo cada vez mais raro, mas ainda há. Existe na vida e existe no esporte. Mais do que pensar em fidelidade perante aos outros é preciso entender que ela parte de ti. Se não fores fiel a ti mesmo, serás fiel a quem? Terás uma concepção ética extremamente questionável.

 

Quem caminha sozinho, caminha só. Quem possui apenas um dos pensamentos citados, não possui nenhum. Você não precisa viver uma vida regrada a amor e sentimentos filosóficos. Você só precisa acordar todos os dias e entender que a vida só faz sentido com respeito. Entendendo este propósito será nítida a evolução. E terá uma mudança radical no que foi dito no início deste parágrafo. Quem caminha respeitando o próximo, caminha unido. A vitória se torna apenas uma consequência, seja na vida, seja no esporte.

 

 

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano

Leave us a reply

You must be logged in to post a comment.