Base: Fora de casa, Metropolitano vence Guarani de Palhoça na largada da Copa SC

Na tarde deste sábado, dia 26, o Metropolitano estreou com vitória na Copa Santa Catarina Sub-20. Sob a liderança do técnico Egídio Beckhauser, os jovens talentos verdes venceram o Guarani de Palhoça por 5 a 3, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça (SC). Os gols blumenauenses foram anotados por Henrique, duas vezes, Heder, Beto e Alemão.

 

2

 

Egídio iniciou a partida com Igor Koehler; Riba, Toti, Persuhn e Maurim; Dudu, Medeiros, Casarotto e Beto; Henrique e Heder. No decorrer do jogo entraram Zaca, Alex, Léo, Alemão e Clau. Os Verdinhos do Vale jogaram grande parte do segundo tempo com dez atletas em campo, pois o zagueiro Persuhn acabou sendo expulso. Nos últimos minutos, o Guarani também teve um atleta expulso.

 

3

 

A movimentação intensa simbolizou o sucesso dos Verdinhos do Vale. Henrique, em tarde inspirada, brilhou ao marcar dois gols. No entanto, o sucesso do time se fez ao pensamento coletivo repassado pelo técnico Egídio Beckhauser bem assimilado pelos jovens talentos. No próximo domingo, dia 3 de abril, o Metropolitano enfrenta o Porto, às 15h30, no Estádio Guilherme Jensen, em Blumenau (SC).

 

4

 

Agradecimento

A coordenação das categorias de base agradece ao departamento de futebol profissional por ceder três atletas acima de 20 anos para a composição do elenco. O lateral-esquerdo Maurim, o volante Medeiros e o atacante Beto foram peças importantes na vitória. Os três retornam de lesão e, inclusive, tiveram a sua participação no confronto viabilizada devido a busca pelo condicionamento físico ideal. Além disso, o goleiro Igor Koehler e o volante Casarotto, com idade de base, desceu para a composição do time.

 

5

 

Instituto Metropolitano

O sucesso e organização das categorias de base do Metropolitano ocorrem devido a parceria com o Instituto Metropolitano. Através do projeto, o clube colabora na formação de jovens talentos para o esporte. O Instituto Metropolitano colabora com o desenvolvimento das categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

 

6 7 8 9

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano

Leave us a reply

You must be logged in to post a comment.