Com aposta em jovens promessas, Metropolitano confirma dez atletas na Série D

Na manhã desta segunda-feira, dia 30, o departamento de futebol do Metropolitano confirmou oficialmente os primeiros nomes dos atletas que irão compor o elenco do Verdão do Vale na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Em sua grande maioria, trata-se de jovens talentos oriundos das categorias de base.

 

A lista dos atletas promovidos conta com os goleiros Igor Koehler e José Carlos, o zagueiro Maurício, os meias Bruninho, Beto e Matheus Aires, e os atacantes Baiano e Heder. Todos os citados integraram a categoria sub-20 e sobem com o aval da comissão técnica do Verdão do Vale.

 

Outras novidades ficam pela confirmação de dois atletas remanescentes do último Campeonato Catarinense: o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Radsley. Juninho foi titular e mostrou grandes atuações, inclusive, anotando um dos gols na vitória contra a Chapecoense, por 2 a 1, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC). Já Radsley se mostra uma grande promessa, que entrou em alguns jogos e agradou a comissão técnica do Metropolitano.

 

Com a liderança de Egídio Beckhauser e Cesar Paulista, o Metropolitano segue mapeando jogadores para a composição do elenco na disputa do Brasileirão da Série D. Nos próximos dias, novos nomes devem ser confirmados no Verdão do Vale. O início dos treinamentos está confirmado para quarta-feira, dia 1º, às 15h30, na Associação da Altona. A estreia na Série D ocorre no dia 12 de junho, contra o Caxias, às 16h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

 

Atletas confirmados na Série D

Goleiros: Igor Koehler e José Carlos

Zagueiro: Maurício

Lateral-esquerdo: Juninho

Meias: Bruninho, Beto e Matheus Aires

Atacantes: Radsley, Baiano e Heder

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação