Metropolitano faz visita especial a Associação Vila Jonas Neves
A marca Metropolitano não se faz presente apenas dentro das quatro linhas de um gramado de futebol, mas sim dentro de amplo desenvolvimento social na região de Blumenau. A prova disso foi uma ação realizada na tarde desta terça-feira, dia 7, na qual os profissionais Léo Maringá e Egídio Beckhauser visitaram a Associação de Moradores Vila Jonas Neves, no Bairro Fidélis. O clube fez a doação de camisas de jogo aos jovens da entidade.
O projeto se tornou uma realidade em parceria com Rodrigo Borba, professor de Educação Física do projeto da Fundação Pró-Família no atendimento de crianças e adolescentes em programas externos. No local estiveram presentes crianças de várias idades, mas com muitos sonhos. Léo Maringá dissertou um pouco sobre a formação que o esporte promove, enquanto Egídio Beckhauser frisou a disciplina como essencial para qualificação de vida.
O local atende 35 a 40 crianças no período vespertino e 20 no matutino. As atividades exploram o futebol. O objetivo não é revelar talentos, mas formar cidadãos e afastar os jovens do mundo das drogas. “A honra dessa ação não é deles, mas sim nossa por ter a chance de compartilhar essa emoção com essa garotada”, afirmou Maringá. “Ações como essa são importantes e nós do Metropolitano sempre estaremos disponíveis para atender a sociedade”, completou Beckhauser.
Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação
Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano
2023 - Clube Atlético Metropolitano - Todos os direitos reservados.