Metropolitano mostra raça e grande disposição na abertura da Série D

Na tarde do último domingo, dia 12, o Metropolitano iniciou a sua jornada em sua sétima participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com todas as dificuldades, visto formação de elenco e preparação de treinamentos em tempo reduzido, o Verdão do Vale fez uma grande partida na Serra Gaúcha. No entanto, os atletas comandados pelo técnico Cesar Paulista acabaram superados pelo Caxias por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

 

3

1

 

No primeiro tempo, os donos da casa foram ao ataque na tentativa de pressionar o Metropolitano. Porém, todas as tentativas se mostravam falhas mediante um sistema defensivo sólido e bem armado por Paulista. De quebra, os blumenauenses ainda emplacaram contra-ataques perigosos aos mandantes. Mesmo com as iniciativas, o placar se mostrou inalterado ao término dos primeiros quarenta e cinco minutos: 0 a 0.

 

4

5

 

Já na reta final, o Caxias abriu vantagem de dois gols através do atacante Jajá. O primeiro deles aproveitando uma sobra de bola no interior da grande área, enquanto o segundo se concretizou após pegar sobra de um chute e finalizar ao gol. Os dois lances foram polêmicos devido a possível posição de impedimento.

 

6

7

 

Com a desvantagem, o Metropolitano partiu ao ataque com a meta de buscar o empate. A pressão deu certo em partes. Já no limite do tempo regulamentar, Di María recebeu na entrada da grande área e finalizou com perfeição, a bola tocou no travessão, desviou no chão e foi para fora. No entanto, ficou evidente a regularidade do gol verde. Apesar da persistência, o Verdão do Vale acabou não conseguindo a igualdade e o árbitro encerrou a partida: 2 a 1 para o Caxias.

 

8

 

Na próxima rodada, o Metropolitano terá pela frente o Ituano, sábado, dia 18, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC). O adversário iniciou a Série D goleando o Maringá por 4 a 0, em casa. A diretoria conta com o apoio da torcida verde na luta pelo resultado positivo. A reapresentação após o confronto com o Caxias ocorre na manhã desta terça-feira, dia 14, às 9h30, na Associação da Altona.

 

9

 

 

Ficha Técnica: Caxias 2×1 Metropolitano

Data: 12/06/2016 (domingo)

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)

Horário: 16h (de Brasília)

Arbitragem: João Ennio Sobral (RJ), auxiliado por Max Augusto Guimarães Vioni (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões amarelos: Marcelo Pitol, Genisson e Ramon (Caxias); Bruno Santos, Ricardo Lima e Elber (Metropolitano)

Gols: Jajá 2x (Caxias); Di María (Metropolitano)

 

Caxias

Marcelo Pitol; Gian, Genisson, Ícaro e Tatto; Ramon, Marlon (Cleber), Rudiero e Cleiton (Diego Miranda); Nicolas e Jajá (Anderson)

Técnico: Gilberto Campos

 

Metropolitano

Dida; Bruno Santos, Maurício, Ricardo Lima e Juninho; Elber (Beto), Luis Felipe e Léo Maringá; Radsley (Heder), Mucuri (Gustavo) e Di María

Técnico: Cesar Paulista

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano

Leave us a reply

You must be logged in to post a comment.