Notice: Undefined variable: issinglearray in /home/metropolitano/public_html/wp-content/plugins/wp-auto-refresh/refresh.php on line 17

Metropolitano promove café com empresários de Blumenau

Na manhã desta terça-feira, dia 21, o Metropolitano promoveu um encontro com empresários e autoridades públicas, na Sala Institucional do Novo Pavilhão Eisenbahn Biergaten, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O objetivo do evento foi apresentar o Projeto Metropolitano 100 e falar do andamento dos trabalhos do elenco profissional e categorias de base.

 

2

 

A formalidade foi aberta com o Diretor de Patrimônio, Jurival da Veiga, falando da importância do Projeto Metropolitano 100. “Esse planejamento representa o futuro do clube, mas isso só alcançará o que desejamos se todos comprarem essa causa. Quando o Metropolitano entra em campo ele deixa de representar um clube, pois ele levanta a bandeira de um município e região”, comentou Veiga.

 

7

 

Carlos Tavares D’Amaral, presidente da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau), representou a classe empresarial da região. O empreendedor enfatizou na sua fala o orgulho com o investimento em algo vital no futebol: as categorias de base. “Não precisamos trazer atletas de fora, podemos formar jovens talentos aqui mesmo na nossa região. Mesmo com todas as dificuldades, eu me sinto orgulhoso ao ver que a atual diretoria está abrindo os olhos para esse pilar dentro do clube. Futebol, no momento, se faz dessa forma. Estamos no caminho certo e precisamos que todos apóiem o Metropolitano”, disse D’Amaral.

 

3

 

Na sequência, a palavra foi direcionada ao Presidente do Metropolitano, Pedro Nascimento, que endossou as palavras de Jurival. “Fazer futebol não é fácil. Isso todos sabem. Mas acredito que podemos sim prosperar grandes resultados. O nosso objetivo é um planejamento em longo prazo, com a valorização das categorias de base. Queremos vislumbrar um futuro aos jovens da nossa cidade. Já estamos, inclusive, fazendo isso na Série D. Nosso time profissional conta com vários atletas que surgiram na base”, descreveu Nascimento.

 

4

 

Napoleão Bernardes, Prefeito de Blumenau, foi uma das presenças ilustres no café com os empresários. Representando o poder público, Napoleão mostrou apoio ao Metropolitano e valorizou o trabalho que está sendo feito pela atual gestão. “O poder público tem o dever de incentivar o esporte. Esta sempre foi uma das nossas bandeiras. Os empresários precisam incentivar o clube da cidade, seguindo o exemplo de outros municípios. Isso rende frutos positivos. A Prefeitura dentro das suas possibilidades sempre irá ajudar o clube”, concluiu Napoleão.

 

6

 

A diretoria do Metropolitano agradece a todos os empresários, que se deslocaram ao local. Quem compareceu teve a chance de conhecer de perto como está sendo construído o trabalho e entendendo a necessidade da valorização do time. Novas iniciativas estão sendo promovidas, pois o Verdão do Vale quer se aproximar cada vez mais dos empresários, sócios e torcedores do clube.

 

8

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Crédito das fotos: Sidnei Batista/Metropolitano

Leave us a reply

You must be logged in to post a comment.