Entenda a possibilidade de classificação do Metropolitano na Série D

As dificuldades na briga pela classificação existem e nem a diretoria, muito menos a comissão técnica e jogadores negam a situação. Porém, o Metropolitano possui chances matemáticas de avançar a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e lutará por elas até o último soar do apito.

 

Sem pensar nos resultados dos adversários, o Metropolitano primeiramente terá uma missão: vencer o Caxias por três gols de diferença, fato que minimizará o saldo de gols adverso. Por outro lado, no outro confronto do grupo, o Ituano precisará vencer o Maringá. Caso ocorram, os resultados colocam o Verdão do Vale na segunda colocação do Grupo A17, pois levará a melhor contra o time paranaense nos gols pró.

 

2

 

Podendo chegar apenas a sete pontos, o clube de Blumenau precisa torcer por uma combinação de resultados nos Grupos A13 e A16. No primeiro, Audax e Boavista precisam empatar, ou Boavista vencer o Audax por um gol de diferença. No outro confronto do mesmo grupo, a Caldense precisa vencer o Espírito Santo.

 

Já no Grupo A16, São Paulo e PSTC precisam obrigatoriamente empatarem, sendo este confronto um dos determinantes na combinação de resultados. No outro confronto, o Linense terá que vencer o Inter de Lages no interior de São Paulo. É importante ressaltar que, esses números se baseiam apenas na possibilidade do Metropolitano vencer o Caxias por três gols de diferença na última rodada da primeira fase.

 

A combinação nos grupos citados é necessária, pois dois deles não terá a classificação do segundo lugar para a fase mata-mata. Se os resultados mencionados ocorrerem, combinado com a vitória verde por três gols de diferença, o Verdão do Vale estará matematicamente classificado para a segunda fase da Série D. O duelo contra o Caxias ocorre no domingo, dia 17, às 18h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).

 

Classificação com vitória por diferença de dois gols

 

Há também outra possibilidade na qual o Metropolitano vencendo o Caxias por dois gols de diferença também pode confirmar a classificação. Para isso, o Maringá também precisa perder por dois gols de diferença no mesmo grupo. As chances se tornariam viáveis se uma combinação de resultados ocorresse nos Grupos A14 e A15.

 

No Grupo A14, a Portuguesa (RJ) precisa vencer o Villa Nova por 1 a 0, enquanto o São José (RS) precisa perder para o São Bento (SP) por qualquer placar. No Grupo A15, o Brusque precisa empatar com o Madureira, enquanto o Jota Malucelli precisa vencer o Novo Hamburgo por dois gols de diferença.

 

Postado por: Sidnei Batista – Assessor de Comunicação

Leave us a reply

You must be logged in to post a comment.