Notice: Undefined variable: issinglearray in /home/metropolitano/public_html/wp-content/plugins/wp-auto-refresh/refresh.php on line 17

Polícia Comunitária realiza palestra com categorias de base do Metropolitano

Mais de 60 atletas das categorias de base do Clube Atlético Metropolitano assistiram à uma palestra contra drogas da Polícia Comunitária. Os jovens de 15 a 20 anos tiveram a oportunidade de ouvir os relatos e experiências do subtenente Paulo Henrique de Almeida que ministrou o evento de maneira espetacular.

O Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Desportivo e Social foi o responsável pela realização do evento e fez todo o intermédio com a Polícia Comunitária que prontamente atendeu à solicitação. O projeto da categoria de base do Verdão só é possível graças ao Ministério de Esportes por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A palestra aconteceu na Associação Empresarial de Blumenau (Acib), que gentilmente cedeu o espaço. A comissão técnica das equipes de base e profissional do Verdão também estavam presentes, além de pais de atletas e parte da diretoria do clube. Entre os funcionários do Metropolitano que compareceram ao evento estavam o treinador Cesar Paulista e o coordenador técnico Egídio Beckhauser.

Almeida é subtenente do 10º Batalhão da PM e membro da Polícia Comunitária. Durante mais de três horas de evento capturou a atenção de todos com seu bom humor, causando risadas, mas também dando valiosas lições aos jovens e também aos pais presentes. Os males causados pelas drogas não foi o único assunto tratado no evento, valores morais e valorização da vida, da família e do convívio em sociedade também foram abordados.

No final, o subtenente que também é baterista e seu parceiro, soldado Joel, da Polícia Militar, ainda tocaram duas músicas finalizando a palestra com chave de ouro. Almeida recebeu diversas mensagens de agradecimento dos atletas e dos pais pelas belas palavras proferidas e a lição de vida que todos receberam. A palestra contra drogas aconteceu na noite desta segunda-feira.

Veja o vídeo da palestra – video

2  4 5

Texto e fotos de Guilherme Furtado/ Metropolitano – imprensa