Notice: Undefined variable: issinglearray in /home/metropolitano/public_html/wp-content/plugins/wp-auto-refresh/refresh.php on line 17

Metropolitano recebe Coritiba nesta sexta-feira, no sub-17 

Nesta sexta-feira (9), às 16h, um confronto verde vai acontecer no estádio Guilherme Jensen (Atlético Itoupava). O Metropolitano recebe o Coritiba em um amistoso pela categoria sub-17. O Verdão do Vale foi campeão na categoria nesta semana com uma campanha avassaladora e agora será testado contra um adversário de Série A.

O desafio será importante para os garotos do Crocodilo, pois, além de jogar a elite do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem resultados expressivos na categoria sub-17. Nesta temporada, os meninos do Coxa Branca foram vice-campeões paranaenses (perdendo o título somente nos pênaltis) e estiveram entre os 16 melhores na Copa do Brasil, vencendo e eliminando o Grêmio e também vencendo do Corinthians (para quem acabou eliminado mesmo com o placar agregado em 2×2).

Vitória e empate contra o Guarani

Na tarde da quarta-feira (7), também no estádio Guilherme Jensen, o Metropolitano fez dois jogos-treinos contra o Guarani de São Bento do Sul. Primeiro foi a vez dos meninos do sub-15 entrarem em campo. O Verdão jogou melhor, marcou logo no comecinho e acabou vencendo por 1 a 0.

Já no sub-17 o confronto foi mais equilibrado, as duas equipes acabaram acertando a trave e criaram outras chances de gol. Mas a bola teimou em não entrar. No final, empate em 0 a 0. O Guarani jogou a partida com alguns jovens do sub-20. O Metrô entrou em campo com todos os atletas de no máximo 17 anos.

Título do Metropolitano no sub-17

A equipe que vai enfrentar o Coritiba nesta sexta-feira foi campeã invicta da Copa Mano Som no último domingo (4). Na final, vitória por 3 a 0 contra o Universal de Penha. Durante toda a campanha, os verdinhos fizeram 24 gols e não sofreram nenhum. Todos os jogos foram disputados no campo do Grêmio Itoupavazinha.

As imagens são dos-jogos treinos entre Metropolitano e Guarani de São Sojé, no sub-15 e sub-17.

Texto e fotos: Guilherme Furtado/ Metropolitano – comunicação