Notice: Undefined variable: issinglearray in /home/metropolitano/public_html/wp-content/plugins/wp-auto-refresh/refresh.php on line 17

CBF atualiza ranking de clubes – Metropolitano segue como 6° melhor do estado

Esta semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualizou o Ranking Nacional de Clubes. Entre os cerca de 800 times profissionais do Brasil, o Metropolitano aparece como o 80° colocado. Dentre os clubes catarinenses, apenas os que disputaram as Séries A e B neste ano estão na frente do Metrô. Portanto, o Verdão segue como 6ª melhor equipe de Santa Catarina.

O Metropolitano participa em 2017 pela oitava vez seguida da Série D, em nove edições do torneio. O clube é, isoladamente, o maior frequentador da competição. Normalmente, chegando até as fases decisivas. Este fator, somado às boas campanhas no Campeonato Catarinense garantem uma posição digna para o Verdão no ranking da CBF. Em 2016, as participações no estadual e no nacional não foram tão boas como de costume. O resultado foi a perda de cinco colocações do clube verde na temporada, de 75° para 80°.

Mesmo assim, o trabalho consistente, ano após ano, feito pelo Metrô, ainda é refletido pelo ranking da CBF. O Internacional de Lages, catarinense que mais se aproxima do Verdão entre os clubes que não estão nas principais divisões do futebol brasileiro, aparece na 97ª colocação. Já o nosso rival do Vale, Brusque, vem na sequência, na 148ª posição. Guarani, 182°, Marcilio Dias, 192° e Concórdia, 211°, são os outros catarinenses do ranking. Os outros clubes do estado não estão ranqueados.

Entre as federações estaduais, Santa Catarina ostentava o 4° posto no ano passado, abaixo apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e a frente do Rio Grande do Sul. Com o título do Grêmio na Copa do Brasil, o Rio Grande acabou ultrapassando o estado catarinense e jogando-o para 5° lugar no ranking.

Veja como ficou o Ranking Nacional de Clubes da CBF:

1° Grêmio
2° Palmeiras
3° Santos
4° Corinthians
5° Atlético Mineiro
6° Cruzeiro
7° Internacional
8° São Paulo
9° Flamengo
10° Fluminense
16° Figueirense
19ª Chapecoense
24° Avaí
25° Criciúma
28° Joinville
80° Metropolitano
97° Inter de Lages
148° Brusque
182° Guarani de Palhoça
192° Marcílio Dias
211° Concórdia

Confira as 10 melhores federações estaduais:

1° São Paulo
2° Rio de Janeiro
3° Minas Gerais
4° Rio Grande do Sul
5° Santa Catarina
6° Paraná
7° Pernambuco
8° Goiás
9° Bahia
10° Ceará

Texto: Guilherme Furtado/ Metropolitano – comunicação
Foto: Sidnei Batista