Metropolitano vence Sociedade União de Gaspar por 5 a 0, pelo sub-20

A base do Verdão deu mais um show neste sábado (17). Jogando em Gaspar, contra a Sociedade Esportiva União, o time sub-20 do Metrô venceu por 5 a 0. A partida foi amistosa com o intuito de comemorar o encerramento das atividades do União, em 2016. A comunidade compareceu em grande número para prestigiar o jogo.

Apesar do placar indicar outra coisa, pelo menos no primeiro tempo, a Sociedade União foi uma adversária indigesta que chegou a criar chances e valorizou a vitória do Metropolitano. Aos 41 minutos, Alexandre, o Alemão, resolveu descomplicar as coisas. O atleta entrou na área driblando três de maneira espetacular até sofrer o pênalti. Ele mesmo na cobrança, 1 a 0.

No segundo tempo a peleja ficou mais fácil para o Metrô. Aos 13, Héder dominou e soltou de fora da área uma tacada de sinuca no ângulo, que golaço! Menos de 10 minutos depois Moser aproveitou o rebote e com o goleirão caído teve toda a facilidade do mundo para fazer 3 a 0. Na sequência, bela troca de passes do Verdão até a bola chegar em Guilherme que bateu bem demais cruzado para fazer 4 a 0.

Ainda houve tempo para Persuhn meter uma linda cabeçada como manda o manual, sem dar chances para o arqueiro, forte, baixo, no cantinho. A partida foi encerrada em 5 a 0 e depois foi a hora da confraternização na Sociedade União com um delicioso jantar oferecido pela entidade de Gaspar.

A base do Metropolitano só é tão forte graças ao Ministério do Esporte, que oferece uma grande ajuda por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O Instituto Metropolitano é responsável pela base do clube.