Metrô dá show e se classifica em todas as categorias na Copa Brusque

A segunda-feira (19) foi espetacular para o Verdão na Copa Brusque, importante competição da base. As três equipes que o Metropolitano mandou para o torneio venceram, e venceram bonito. Foram impressionantes 19 gols marcados e apenas um sofrido. Ao todo, em nove jogos o Metropolitano venceu sete e empatou dois no torneio, segue invicto. Os três times se classificaram às quartas de final.

A base do Metropolitano só é tão forte graças ao Ministério do Esporte, que oferece uma grande ajuda por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O Instituto Metropolitano é responsável pela base do clube.

Sub-15

Jogando na Sociedade Angelina, os garotos do Metrô deram show. Grande vitória por 4 a 0 para cima do brusquense Team Soccer e garantiram a classificação tranquila. A equipe já havia empatado com o Vila Nova de Rio Negrinho e vencido por 3 a 0 o Tupi de Gaspar. Nesta terça-feira, às 15h, o sub-15 do Verdão vai a Guabiruba, no estádio Orlando Westarb, enfrentar o São Lourenço do Oeste (SC). A partida vale vaga nas semifinais.

Sub-17

Na categoria sub-17 o Metropolitano joga com duas equipes. Uma é formada por atletas de 16 anos e outra por jogadores de 17.

Se o sub-15 deu show contra o Team Soccer, o que dizer dos mais velhos? Massacre daqueles com requintes de crueldade. Contra o mesmo Team Soccer, os Verdinhos aplicaram um absurdo 13 a 0 e garantiram o 100% de aproveitamento na primeira fase e classificação mais que confirmada. Nas quartas de final, nesta terça-feira, o desafio é contra outro brusquense, o Paysandu. O jogo acontece em Guabiruba, no estádio Orlando Westarb, às 17h50.

Diante de um adversário mais forte, os meninos de 16 anos do Metrô tiveram um jogo duro, mas também venceram. Enfrentando a Afeg, de Guabiruba, vitória por 2 a 1 no estádio Orlando Westarb. Nas quartas de final a equipe joga no mesmo campo, nesta terça-feira, às 16h20, contra o time paranaense Renovicente.

Uma situação muito inusitada pode acontecer na quarta-feira (21). Caso os dois times do Metropolitano no sub-17 vençam irão se enfrentar nas semifinais.

Texto: Guilherme Furtado/ Metropolitano – comunicação