Notice: Undefined variable: issinglearray in /home/metropolitano/public_html/wp-content/plugins/wp-auto-refresh/refresh.php on line 17

Verdão alcança as semifinais da Copa Brusque em todas as categorias

Está difícil parar os garotos do Metropolitano. Pela Copa Brusque já são dez vitórias e dois empates. Depois de doze jogos os Verdinhos seguem invictos na competição. Como resultado, as três equipes que o Crocodilo levou a Brusque chegaram às semifinais, que acontecem nesta quarta-feira (21). No sub-15, o adversário será a Afeg, de Guabiruba. No sub-17, o inusitado acontece, os dois times do Verdão se enfrentam.

Sub-15

Jogando no estádio Orlando Westarb, em Guabiruba, o time sub-15 do Metrô bateu a equipe de São Lourenço do Oeste (SC) por 2 a 1, pelas quartas de final. A partida foi realizada nesta terça-feira (20). Na quarta-feira, os Verdinhos buscam a vaga na final da Copa Brusque no campo do Paysandu, às 16h30, diante da Afeg.

Sub-17

Na categoria sub-17 o Metropolitano joga com duas equipes. Uma é formada por atletas de 16 anos e outra por jogadores de 17.

O time mais novo bateu os paranaenses do Renovicente por 2 a 0, no estádio Orlando Westarb, pelas quartas de final. Mais tarde, foi a vez dos garotos de 17 anos do Verdão entrarem em campo e garantirem a classificação jogando no mesmo estádio. Diante do brusquense Paysandu, em confronto equilibrado com o gramado molhado e enlameado, mais uma bela vitória.

Teteco arriscou de fora da área e o goleirão espalmou na trave, a bola sobrou para Julian que abriu o placar para o Crocodilo. O Paysandu buscou o empate e complicou o jogo. Porém, Juan, de pênalti, botou os Verdinhos nas semifinais. Nesta quarta-feira, às 17h50, no campo do Paysandu, os dois times do Metropolitano decidem quem irá jogar a grande final na quinta-feira.

A base do Metropolitano só é tão forte graças ao Ministério do Esporte, que oferece uma grande ajuda por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O Instituto Metropolitano é responsável pela base do clube.

Texto: Guilherme Furtado/ Metropolitano – comunicação