Metropolitano quebra tabu contra o Figueirense mas não consegue evitar o rebaixamento

Na tarde deste domingo (23/04), o Metropolitano viajou até a capital para enfrentar o Figueirense pela última rodada do Campeonato Catarinense. Com gols de Paulo Victor, Carrasco e Flávio o time do Vale do Itajaí quebrou um tabu de nunca ter vencido o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Metropolitano fez a sua parte, mas devido aos resultados de outros jogos a elite do futebol blumenauense caiu para a segunda divisão do principal campeonato de Santa Catarina.

Em campo durante a primeira etapa as duas equipes tiveram as suas chances de gols, porém, o Metropolitano se saiu melhor e aproveitou a oportunidade, assim, abrindo o placar com Paulo Victor logo aos 12 min. Voltando para a segunda etapa, o time se mostrou determinado para aumentar o placar, e assim feito, Carrasco de cabeça aumenta o placar para o Verdão, porém o Figueirense desconta com Índio. O time do Vale não se abalou e Flávio aumenta o placar na capital. Mesmo com a vitória o Metropolitano continuou na lanterna do campeonato e consequentemente, rebaixado para a segunda divisão.

Ficha técnica: Vilar, William, Elton, William Rodrigues, Juninho, Carrasco, Valkenedy, Flávio, Mazinho (Beto), Paulo Victor (Elber), Trípodi (Charles). Técnico: Mauro Ovelha.

Cartões Amarelos: Elton, William Rodrigues, Valkenedy, Beto.

 

Texto: Paloma Henschel/Marketing

Foto: Cristiano Andujar/Estadão Conteúdo